segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

AINDA QUE A MÃE ESQUEÇA DO FILHO


“Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre ? Mas, ainda que esta viesse a esquecer-se dele, diz o Senhor – Eu todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei...” (Isaías 49.15-16)

Creio que você já viveu esta experiência quando alguém lhe fez a seguinte pergunta: Lembra de mim ? Qual é o meu nome ? Todos nós gostamos de ser lembrados.

O texto acima fala da mãe que amamenta o seu filho com desvelo e amor. Seria possível essa figura notável que é a mãe esquecer seu dileto filho ? Não, ainda que esta viesse a se esquecer, Deus jamais vai esquecer o seu povo, os seus filhos.

Deus usa uma figura expressiva e muito rica para dizer que não vai esquecer os seus, ele nos tem gravado nas palmas das usas mãos. Quando não temos onde anotar um número de telefone, um endereço, ou mesmo um nome, temos o hábito de usar a palma da nossa mão. Isto é emocionante, tocante demais, estamos gravados nas mãos do senhor. Foi ele mesmo que fez isso. Deus não esquece nossas lágrimas, Deus não esquece nossas lutas. Deus não esquece nossas orações, nossos pedidos e nosso trabalho.

Há textos na Bíblia que deixam esta verdade muito clara: Mateus 10.42 fala do copo de água fria; Isaías 38.5, fala de Deus mandando este recado para o rei Ezequias: Vi tuas lágrimas; Hebreus 6.10 nos diz: Porque Deus não é injusto. Como pode Ele esquecer-se do trabalho incansável de vocês por ele, ou esquecer-se do modo pelo qual vocês costumavam mostrar o seu amor por Ele ?

Ainda que a mãe, por alguma razão, esqueça o seu filho que ela amamenta o nosso amoroso Deus jamais esquece. Estamos gravados nas palmas de suas mãos.

Rev. Messias Anacleto Rosa

7 comentários:

LindseyGraeff disse...

Ainda que o mundo nos esqueça, e que todos nos abandonem DEUS não nos esquecerá . E Ele é TUDO de que precisamos *-* Parabéns , o post é interessante ;)

Anônimo disse...

Deus é o único amigo fiel e verdadeiro. Nós é que nos afastamos dele.

Daniel Freire disse...

O amor de Deus é tão difícil de ser explicado que nem o apóstolo João conseguiu descrevê-lo (João 3.16). Isso me dá ânimo para continuar amar a Deus e ao meu próximo.

meirilane disse...

Deus é um Deus soberano e eu não tenho palavras para dizer o quanto ele é maravilhoso ,e saber que ele não esquece de mim me faz sentir-me muito importante!!!!!!!!

Anônimo disse...

DEUS É FIEL E EU O AMO MUITO. EU NÃO VIVO MAIS SEM ELE.

Luciene Freitas disse...

Sou mãe e não me imagino sem meus filhos. Meus filhos são um pedaço de mim. Agora imagine a grandeza do amor de Deus Ñ há e nunca haverá amor igual ao do nosso Deus.

Anônimo disse...

Sou pecador mas, obrigado Senhor por todos os benefícios que tem mim concedido. mim ajude a cada manhã reconhecer quer eu dependo de você.

#navbar iframe{heigth: 0px; visibility: hidden; display: none;}